Autoajuda

O termo Autoajuda pode designar qualquer caso onde um indivíduo ou um grupo, como um grupo de apoio, procuram se aprimorar de forma econômica, espiritual, intelectual ou emocional. Também costuma ser aplicado como uma panaceia em educação, negócios e psicologia, propagandeada através do lucrativo ramo editorial de livros sobre o assunto. Antes que um movimento social em qualquer grupo cultural atinja dimensões consideráveis, tradição, experiência e reconhecimento, ele se submete a fase de autoajuda do desenvolvimento como grupo. Quando qualquer grupo social alcança um certo número de adeptos (cerca de 80 membros), o padrão com humanos adultos parece ser o de haver o desenvolvimento de uma "facção" de autoajuda que pode, eventualmente, se desagregar (ou separar-se) do grupo original. Grandes grupos que competem frequentemente, podem tentar repudiar ou minimizar o grupo que se separou, descrevendo-o como grupo de "autoajuda" já que a sua experiência supostamente não é tão significante nem verdadeira como a do grupo mais antigo. O conceito de autoajuda também encontrou um lugar em gêneros mais expansivos. Para muitas pessoas, a autoajuda passou a ser uma maneira de reduzir custos, especialmente em questões legais, com serviços de autoajuda disponíveis para auxílio nas causas rotineiras, desde processos domésticos até ações sobre direitos autorais. No mercado, as tendências relacionadas à autoajuda resultaram, nos últimos anos, nos sistemas de pagamentos automatizados. Bombas de gasolina de "autoajuda" (self-service ou autosserviço, como é conhecido esse sistema no Brasil) substituíram as bombas que necessitavam de um funcionário nos Estados Unidos, durante os últimos anos do século XX. Os diversos gêneros em que os conceitos de autoajuda são aplicados, são trazidos juntamente com a expansão de tecnologias que dão, aos indivíduos, condições de conduzir atividades tanto triviais quanto mais profundas em complexidade. A publicação de livros de autoajuda surgiu da descentralização da ideologia social, do crescimento da indústria editorial usando novas e melhores tecnologias de impressão e da difusão das novas ciências psicológicas. Igualmente, serviços de autoajuda legal cresceram em torno da expansão do acesso às tecnologias de proteção de documentos. A Internet, e a sempre crescente seleção de serviços comerciais e de informação que ela oferece, é um exemplo do movimento em torno da autoajuda em grande escala. Essa integração produziu um novo tipo de instrumentos, como livros com um código único impresso em cada cópia para garantir que o leitor possa realizar um teste "on-line" que quantifique onde as suas habilidades se comparam com os conceitos ditados pelo livro.

Não existem produtos nessa categoria

Você está tentando acessar uma categoria, mas não existem produtos adicionados nela.

Ir às compras
Sobre a loja

Apaixonados Por arte lazer e entretenimento, abrangendo o universo geeks com a demanda das subculturas, a Danluck tornar esse entretenimento de ponta acessível no Brasil.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Danluck Comércio Varejista de produtos Recreativo LTDA-ME - CNPJ: 27.251.914/0001-81 © Todos os direitos reservados. 2021


Para continuar, informe seu e-mail

https://danluck.lojaintegrada.com.br/