Editora - LPM
Model: História em Quadrinhos
Product ID: 31187
Product SKU: 31187
New In stock />
Livro - Snoopy  – e sua turma volume 1

Livro - Snoopy – e sua turma volume 1

Destaque Lançamento

Estoque: 2 Marca: Editora - LPMModelo:História em Quadrinhos Disponibilidade: Imediata Referência: 8525416002

Simulador de Frete
- Calcular frete

 

Publicada pela primeira vez em 1950, Peanuts traz como personagem principal Charlie Brown, um menino inteligente e um tanto melancólico, cujo sonho é organizar um time de beisebol; ele é o dono de Snoopy, um cão da raça beagle cheio de imaginação. Lucy, Linus, Sally, Schroeder, Patty Pimentinha, Marcie e o passarinho Woodstock completam a cativante turma criada por Charles M. Schulz.

Neste primeiro volume de Snoopy e sua turma, Marcie e Patty Pimentinha enfrentam as dificuldades do colégio, Spike, um dos irmãos de Snoopy, tenta fazer amigos em pleno deserto, Charlie Brown, entre um jogo e outro de beisebol, permanece à espera de um cartão de Dia dos Namorados, e, claro, Snoopy, exercita seu talento de escritor e se diverte com Woodstock.



 

Resultado de imagem para Charles M. Schulz.

Charles M. Schulz

 

Charles Monroe Schulz nasceu em Minneapolis, Minnesota (EUA), no dia 26 de novembro de 1922, mas cresceu em Saint Paul. Era filho único de Dena e Carl Schulz. Desde o nascimento, os quadrinhos tiveram um papel importante em sua trajetória. Com apenas dois dias de vida, um tio apelidou-o de Sparky por causa do cavalo Spark Plug, da tira Barney Google. Durante a adolescência, Charles e seu pai compartilharam um ritual: todos os domingos de manhã liam juntos os quadrinhos dos jornais. Charles sempre soube que queria ser cartunista e ficou muito feliz quando Robert Ripley publicou no Ripley's Believe it or Not seus primeiros desenhos, em 1937.

Charles Schulz teve que pôr de lado suas ambições artísticas enquanto serviu na Segunda Guerra Mundial, embora não tenho deixado de desenhar esboços sobre o dia-a-dia militar. Após o final da Guerra, Schulz retornou a St. Paul para tentar batalhar pela carreira de cartunista. Entre 1947 e 1949 publicou a tira Li'l Folks no St. Paul Pioneer Press, seu primeiro trabalho reproduzido com regularidade. O nome Charlie Brown foi usado pelo primeira vez nessa tira, mas não era o mesmo personagem que se tornou conhecido por Peanuts. Li'l Folks também tinha um cachorro muito parecido com Snoopy.

Depois de muitos "nãos", Schulz finalmente realizou seu sonho de ter uma tira nacional diária quando Peanuts debutou em sete jornais em 2 de outubro de 1950 e posteriormente se tornou um grande sucesso internacional. Em 1965, Schulz foi homenageado com o Reuben Award concedido pela National Cartoonist Society.

Quando Schulz anunciou seu afastamento por motivos de saúde, em dezembro de 1999, Peanuts era publicada em mais de 2,6 mil jornais ao redor do mundo. O cartunista morreu pouco tempo depois de um ataque cardíaco no sábado 12 de fevereiro de 2000. Em sua homenagem foi inaugurado o The Charles M. Schulz Museum and Reserch Center em agosto de 2002, em Santa Rosa, na Califórnia, com a missão de preservar e expor o grande legado artístico do cartunista.

Fonte: The Official Peanuts Website e Wikipédia


 

Editora: LPM

Autor: Charles Monroe Schulz  

Edição: 2007

Volume: 1

Categoria: Histórias em Quadrinhos

Idioma: Português

Marca: LPM

Ano de Publicação: 2007

Número de Paginas:168 

Dimensões: 11 x 18 x 1 cm

Peso: 0,14

Encadernação: Brochura

ISBN: 8525416002 

EAN:13 9788525416001 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos